André Almeida e André Martins, titulares no empate de Portugal com a Polónia, para o Grupo 6 de apuramento ao Europeu de sub-21, concordaram hoje que a falta de eficácia explica os dois pontos perdidos em Rio Maior.

«Há coisas boas e más a retirar do jogo de ontem. A equipa demonstrou uma grande atitude e que, com um pouco mais de sorte, poderia ter conseguido alcançar os três pontos», lamentou André Almeida, citado pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para André Martins, «o que falhou foi a concretização», já que Portugal criou oportunidades «mais do que suficientes» para ganhar à Polónia.

«Tivemos o jogo sempre controlado apesar de termos sofrido um golo. Depois, voltámos a criar mais oportunidades para ganhar, mas não as conseguimos concretizar», recordou.

Para o encontro que se segue, no próximo domingo, na Rússia, André Almeida assegura que Portugal parte para Moscovo com o objetivo de vencer um dos principais adversários no agrupamento.

«Encaramos qualquer jogo, em qualquer campo, com a ambição de ganhar e o resultado de ontem [quinta-feira] não vai ter qualquer influência nesse pensamento. Vamos à Rússia para conquistar os três pontos e vamos fazer o melhor possível para que isso aconteça», comentou André Almeida.

André Martins também reforçou que o empate com a Polónia não esmoreceu a motivação da seleção das quinas, empenhada em mostrar em campo que é mais forte do que a Rússia.

«Mesmo que ontem [quarta-feira] tivéssemos perdido ou ganho, iríamos sempre para a Rússia com a ambição de jogar para ganhar. Temos consciência de que temos mais que capacidade para sermos apurados», avaliou o internacional sub-21.

No treino de hoje, Josué (com um traumatismo) e Wilson (mialgia) apresentaram algumas queixas, não integraram a sessão e efetuaram apenas tratamentos.

A seleção orientada por Rui Jorge volta a treinar em Rio Maior no sábado, pelas 09h30, viajando ao principio da tarde, pelas 19h00, para Lisboa.

A partida para Moscovo está marcada para as 06h15 de domingo, numa viagem com escala em Frankfurt.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.