Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador de Portugal na fase de apuramento para o Mundial'2018, mas André Silva também se assumiu como uma das figuras determinantes na equipa das 'quinas' no caminho até à Rússia.

O jovem avançado do AC Milan apontou um total de 9 golos nos 10 jogos do apuramento para o Mundia'2018 com a particulariedade de ter marcado a todas as equipas que se cruzaram com Portugal.

Apesar de ter ficado três jogos em 'branco' na trajetória lusa até à Rússia, André Silva confirmou a aposta de Fernando Santos e 'fez o gosto ao pé' em quase todas as partidas de Portugal, começando o seu registo goleador diante de Andorra e terminando esta terça-feira diante da Suíça.

Pelo meio, o antigo jogador do FC Porto apontou três golos às Ilhas Faroé, seguindo-se a Letónia e a Hungria nos triunfos de Portugal por 3-0.

E se na receção às Ilhas Faroé, Portugal venceu por 5-1, e André Silva não marcou, já nos últimos três jogos de apuramento o avançado do AC Milan apontou o golo da vitória sobre a Hungria por 1-0 e selou os triunfos sobre Andorra por 2-0 e Suíça pelo mesmo resultado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.