O defesa Bruno Alves afirmou hoje que está preparado para render Pepe no ‘onze’ titular da seleção portuguesa de futebol frente à Letónia, em jogo de qualificação para o Mundial2018, e assumiu o favoritismo da formação lusa.

Com 34 anos de idade e 87 jogos com a camisola da seleção principal, o antigo jogador do FC Porto revelou que espera continuar a representar Portugal no futuro e que não pensa em abandonar a carreira internacional.

"É sempre um orgulho grande estar presente na seleção e poder contribuir. São 10 anos disto e sinto-me um privilegiado. Sempre que me quiserem, aqui estarei. Sinto-me bem nesta casa e com esta família", confessou.

Depois de passagens pelo futebol russo e turco, Bruno Alves está a viver a sua primeira temporada na Serie A, ao serviço do Cagliari, e até agora é totalista em jogos do campeonato no centro do defesa do emblema italiano.

"Estou feliz em Itália, está a ser uma boa experiência para mim. Estou a aprender o que é sempre importante", disse.

O Portugal-Letónia está agendado para domingo, às 19:45, no Estádio Algarve, e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.

A comitiva lusa viaja para o Algarve na sexta-feira à tarde e no dia seguinte deverá efetuar um treino no recinto que vai receber o encontro da quarta jornada do Grupo B.

A seleção nacional, atual campeã da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.