O presidente do Sporting, Godinho Lopes, disse hoje, em Tavira, que o apoio do clube à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é «claro e inequívoco».

«Relativamente às eleições para a FPF, marcadas para dezembro, o Sporting já manifestou há algum tempo o seu apoio a um candidato. É uma situação completamente clara e inequívoca», afirmou o líder dos “leões”, durante o almoço de comemoração da inauguração da nova sede do Núcleo Sportinguista de Tavira.

O presidente do Sporting revelou que a ida de Luís Duque, administrador da SAD "leonina" para a área do futebol, à apresentação da candidatura de Carlos Marta à presidência da federação, sexta-feira, foi feita com o seu "conhecimento".

«Isso deveu-se à amizade que Luís Duque partilha com Carlos Marta e também Fernando Seara. São relações pessoais que eu respeito, mas, para que não haja dúvidas, o Sporting vai apoiar Fernando Gomes», frisou.

Godinho Lopes sublinhou, num tom forte, que «qualquer tentativa ou manobra para que haja desunião no Sporting será morta por esta direção».

«Estaremos sempre juntos para defender o nome do clube», acrescentou o dirigente "leonino".

O presidente do Sporting destacou ainda a passagem do clube à próxima fase da Liga Europa: «Foi a primeira equipa a fazê-lo ao cabo de três jornadas desde que existe este modelo nas competições europeias», afirmou, sob uma forte salva de palmas das centenas de adeptos presentes.

Para Godinho Lopes, estas têm sido «vitórias construídas com humildade e sacrifício», depois de um início de campeonato complicado.

«É preciso lembrar a maneira como começou o campeonato. Não foi fácil. Tentaram derrubar o Sporting, mas a equipa manteve-se coesa e unida», frisou.

O presidente do Sporting revelou ainda que o clube está a preparar uma série de medidas para engrossar o número de sócios do clube.

«Em breve, vamos ter uma excelente novidade para anunciar no Algarve, sobre a nossa forma de estar diferente. Será uma demonstração e o Algarve vai ser o primeiro lugar onde o vamos fazer», disse.

Na inauguração da nova sede do Núcleo Sportinguista de Tavira, Godinho Lopes esteve acompanhado dos dirigentes Paulo Pereira Cristóvão e Rogério de Brito e da antiga "glória" do clube Manuel Fernandes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.