"Foi uma boa qualificação. Depois do primeiro jogo, havia alguma apreensão, mas hoje as pessoas chegaram à conclusão de que somos mais fortes. Foi uma vitória e uma qualificação com toda a justiça e até podia ter sido um resultado diferente, mais dilatado", disse esa noite Artur Jorge à Agência Lusa.

Um golo de Raul Meireles, aos 56 minutos, deu hoje a vitória portuguesa em Zenica, depois de igual êxito no Estádio da Luz, sábado, na segunda mão da eliminatória de qualificação para o Mundial.

"Os jogadores são bons, a equipa é boa, melhor do que algumas pessoas pensam. Não digo que podemos ser campeões do Mundo, mas acredito que vai ser uma prestação muito positiva. Nestas competições curtas, depende sempre das equipas que calham, dos desempenhos nos primeiros jogos e, mais importante, não se cometerem erros", continuou Artur Jorge, referindo-se à fase final da competição.

Artur Jorge foi seleccionador nacional nas temporadas de 1990-91, tendo sido substituído a meio da fase de apuramento para o Europeu Suécia'1992 precisamente pelo actual técnico "das quinas", Carlos Queiroz, e de 1996-97, quando Portugal voltou a falhar a presença no Mundial França1998.

No total como seleccionador AA, o campeão europeu pelo FC Porto (1987) conta com nove vitórias, oito empates e três derrotas e um saldo de 24-11 entre golos marcados e sofridos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.