O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, revelou esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o rival Manchester United que Rúben Dias contraiu uma lesão muscular no encontro com o Peterborough, a contar para a Taça de Inglaterra, a meio da semana, e que deverá de de ficar afastado dos relvados entre quatro a seis semanas.

Trata-se, pois, de um duro golpe não só para os 'Cityzens' mas também para a seleção nacional que pode assim ver-se privada do contributo daquele que é um dos esteios da sua defesa no decisivo 'pla-off' de apuramento para o Mundial.

"Rúben Dias vai parar quatro a seis semanas. São coisas que acontecem durante época. Um dos nossos melhores jogadores (Kevin De Bruyne) ficou de fora oito ou nove meses. Não vou chorar. Temos dois defesas centrais. As pessoas disseram que tivemos sorte com a Covid-19, mas só tivemos 15 ou 16 jogadores nos últimos meses. Vamos lutar", explicou o técnico espanhol.

Recorde-se que Portugal vai começar por medir forças com a Turquia, no Estádio do Dragão, a 24 de março, recebendo quatro dias depois também no mesmo palco, em caso de triunfo, o vencedor do embate entre Itália e Macedónia.

O defesa central, de 25 anos, é um dos indiscutíveis para o selecionador luso, Fernando Santos, mas, muito provavelmente, não vai recuperar a tempo de integrar a equipa das ‘quinas’, que defronta os turcos no Estádio do Dragão, no Porto.

No duelo com os turcos, além de ter agora Rúben Dias em forte dúvida, Portugal não poderá contar com o lateral João Cancelo, que alinha igualmente nos ‘citizens’, e o médio Renato Sanches, do Lille (França), ambos devido a castigo.

Nélson Semedo, que representa o Wolverhampton, de Inglaterra, será outra das baixas para Portugal, uma vez que vai estar ausente dos relvados pelo menos um mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.