O selecionador português de futebol de sub-19, Edgar Borges, convocou 20 jogadores para a Ronda de Elite de acesso ao Euro2015, a disputar na Geórgia, lote para o qual o Benfica cede o maior número de jogadores, seis.

Antes da partida para a Geórgia, onde Portugal vai tentar garantir nova presença na fase final do Euro2015, a equipa das quinas vai fazer um estágio de oito dias no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, estando a concentração marcada para a próxima segunda-feira, 18 de maio.

A seleção inicia a sua participação no grupo 1 da Ronda de Elite frente à Turquia, a 29 de maio, seguindo-se as partidas diante da Geórgia, a 31 de maio, e da Espanha, a 3 de junho.

Para alcançar o objetivo da qualificação para o Europeu, que vai decorrer na Grécia entre os dias 6 e 19 de julho de 2015, a seleção lusa terá de se classificar em primeiro lugar do grupo.

Lista dos 20 convocados:

– Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United/Ing) e João Costa (FC Porto).

– Defesas: Paulo Henrique (Santa Clara), Fernando Fonseca (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Diogo Verdasca (FC Porto), João Serrano (Sporting), Bruno Wilson (Sporting), Jorge Silva (Sporting) e João Lima (Benfica).

– Médios: Gilson Costa (Benfica), Gil Dias (AS Mónaco/Fra), Renato Sanches (Benfica), Pedro Rodrigues (Benfica) e André Horta (Vitória de Setúbal).

– Avançados: Alexandre Silva (Vitória de Guimarães), Flávio Silva (Benfica), Rúben Macedo (FC Porto), Dalcio Gomes (Belenenses) e Jota (Paços de Ferreira).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.