Bernardo Silva foi o jogador escolhido para abrir as conferências de imprensa da seleção nacional para antecipar os encontros com a Ucrânia e a Sérvia. O jogador do City abordou o regresso de Ronaldo e falou sobre a aposta do Benfica da formação e em João Félix.

João Félix?

"Tem feito um percurso óptimo e vai continuar a fazer com o percurso da seleção."

Regresso do Ronaldo

"A mentalidade vai ser a mesma. jogamos sempre para ganhar e vai ser uma seleçao mais forte com cristiano. Quando se junta o Cristiano ficamos mais fortes. Nós jogadores podemos fazer o melhor para começar a qualificação".

Como é que vê o Benfica na liderança e aposta dos encarnados na formação?

"Quanto aos jovens da formação fico muito contente, porque vejo as oportunidades. No campeonato português não vou comentar, estou aqui para comentar os jogos da seleção".

4-3-3 ou 4-4-2? Onde se sente mais confortável?

"Sinceramente nos dois. Durante a minha carreira no Mónaco joguei em 4-4-2, na seleção sub-21, No Mónaco. No City jogo em 4-3-3, na seleção também. Jogamos nos dois sistemas e habituados a isso."

Partilhar balneário com Cristiano?

"É um orgulho representar bem o nosso país. Tem feito 40, 50 golos por época. É um prazer ter o nosso capitão de volta para ajudar nos nossos objetivos."

Ucrânia e Sérvia

Na Ucrânia tenho o [Oleksandr] Zinchenko, falámos várias vezes sobre as equipas. Apesar das várias lesões, é uma seleção muito forte. Tem fortes aspirações e vão jogar para ganhar".

Sérvia

"São seleções com jogadores nos melhores clubes do mundo, vai ser difícil, queremos ganhar os dois jogos."