Portugal está à beira de se qualificar para a fase final do Mundial2018. A turma lusa só tem de vencer últimos dois jogos para terminar em primeiro lugar do grupo. Ronaldo e companhia têm de vencer Andorra no sábado, para depois tentar ´desalojar` a Suíça do primeiro lugar do grupo. Dois jogos distintos que não vão interferir um com o outro. A garantia é de Beto, antigo internacional português.

"há sempre aqueles fantasmas que, quando se vai jogar para a semana, se for o Sporting com a Juventus, e vai jogar com o Rio Ave por exemplo, já se está a pensar na Juventus... Não. Ao contrário do que muita gente pensa, o jogador também pensa, tem as suas próprias ideias, é ponderado. Muitas vezes mais que os adeptos, o jogador foca-se primeiro no primeiro jogo, neste caso Andorra até porque tem tempo para pensar mais uns dias e recuperar energias para o segundo jogo", disse o antigo jogador da seleção lusa, à margem da apresentação da coleção de cromos, época 2017/18, do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e da Panini que decorreu no Hotel Pestana CR7, em Lisboa.

O antigo capitão do Sporting acredita que a Seleção tem a mentalidade certa para conseguir os seus objetivos. Mentalidade essa que mudou muito com Fernando Santos.

"Não há jogos iguais no futebol, seja a nível de clubes seja nas seleções. Tem a ver com mentalidades e acho que o mister Fernando Santos fez muito bem, mudou a mentalidade um pouco, e por isso conseguiu ser campeão da Europa, pela sua confiança, pela sua automotivação, pelo que conseguiu transparecer para os sues jogadores. E pela mentalidade que conseguiu incutir nestes jogadores, acredito no sucesso", atirou.

Veja as declarações

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.