A seleção portuguesa de futebol venceu a sua congénere da Argélia por 3-0, no último encontro de preparação para a fase final do Mundial de 2018, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Gonçalo Guedes, aos 17 e 55 minutos, assistido por Bernardo Silva e Raphaël Guerreiro, respetivamente, e Bruno Fernandes, aos 37, após centro de Cristiano Ronaldo, que cumpriu a 150.ª internacionalização ‘AA’, apontaram os tentos lusos.

Um dos intervenientes no jogo e que conhece bem o futebol português é Yacine Brahimi. O internacional argelino foi titular no Estádio da Luz e no final do jogo assumiu alguns erros defensivos da sua equipa na origem dos golos de Portugal.

"Sabíamos que ia ser um jogo complicado frente a uma grande equipa com gandes jogadores, estivemos em falta nos golos que sofremos, mas estamos a falar dos atuais campeões da Europa e tentámos fazer o nosso melhor", começou por dizer o internacional argelino do FC Porto.

"Não sei até onde pode ir Portugal no Mundial pois podem acontecer muitas coisas ao longo da prova, mas creio que podem ir até ao final, claro que é complicado mas Portugal é um dos favoritos na Rússia", acrescentou o médio argelino.

Na fase final, Portugal joga no Grupo B, defrontando a Espanha, a 15 de junho, em Sochi, Marrocos, a 20, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk.