Os futebolistas Bruma e João Cancelo salientaram este sábado a importância da seleção de sub-21 manter as vitórias, com o objetivo de garantir o apuramento direto, como vencedora do grupo, para o Europeu da categoria.

Depois da vitória de sexta-feira frente à Hungria (2-0, em Penafiel), Portugal lidera o Grupo 4 com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), os dois jogadores já pensam no embate de terça-feira na Grécia, em Xanthi.

“Somámos mais três pontos - já temos seis - e vamos continuar a trabalhar da mesma forma para podermos somar mais uma vitória na Grécia”, começou por dizer Bruma em declarações ao sítio da FPF, minimizando o facto de ainda não ter marcado.

O extremo, emprestado à Real Sociedad pelo Galatasaray, esteve nos dois primeiros jogos, mas ainda não marcou qualquer golo.

“O fundamental é continuar a trabalhar para conseguir ajudar a equipa a marcar. É verdade que já não marco há algum tempo, mas estou tranquilo e penso que mais tarde ou mais cedo esses golos surgirão naturalmente”, salientou.

João Cancelo, que foi titular no lado direito da defesa, aponta também a mais uma vitória no jogo de terça-feira, com a meta definida para chegar à fase final (os vencedores do nove grupos qualificam-se).

“Não conhecemos muito da Grécia, mas esperamos uma equipa forte, como as outras neste apuramento, mas sabendo que também o somos”, disse o lateral do Valência, que foi um dos jogadores no último Europeu, em que Portugal perdeu na final com a Suécia.

A seleção treinada por Rui Jorge voltou hoje a treinar em Penafiel, numa sessão em que os titulares no encontro de sexta-feira (Bruno Varela, João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Rafa Soares, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Rony Lopes, Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Bruma) fizeram trabalho de recuperação.

No domingo a ‘equipa das quinas’ tem nova sessão, agendada para as 17:30 no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.