A seleção portuguesa de futebol venceu hoje a sua congénere da Argélia por 3-0, no último encontro de preparação para a fase final do Mundial de 2018, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Gonçalo Guedes, aos 17 e 55 minutos, assistido por Bernardo Silva e Raphaël Guerreiro, respetivamente, e Bruno Fernandes, aos 37, após centro de Cristiano Ronaldo, que cumpriu a 150.ª internacionalização ‘AA’, apontaram os tentos lusos.

No final do jogo, Bruno Alves foi questionado sobre o seu papel na equipa na condição de um jogadores mais experientes no grupo de Fernando Santos.

"É importante vencer, marcar golos e não sofrer. Temos de continuar assim, temos ainda jogos difíceis mas estamos concentrados, a trabalhar e vamos continuar assim até final. Estou aqui para ajudar a equipa, como sempre faço, seja quem o mister escolher vai estar pronto para ajudar Portugal e é assim que temos de seguir até final", começou por dizer Bruno Alves.

Na fase final, Portugal joga no Grupo B, defrontando a Espanha, a 15 de junho, em Sochi, Marrocos, a 20, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk.

"Temos de pensar jogo a jogo, o primeiro é muito difícil, frente a Espanha e depois vemos o que acontece. Importante é começar bem e a ganhar", sentenciou o defesa central português.