O avançado da Noruega John Carew admitiu hoje à chegada da equipa norueguesa a Lisboa que a selecção de Portugal, adversário de sábado na qualificação para o Euro2012 em futebol, "está melhor".

John Carew, que actua no Stoke City (Inglaterra), foi o único elemento do seleccionado da Noruega a falar aos jornalistas no aeroporto de Lisboa e fê-lo sem dispensar muitas palavras.

«Acho que a selecção (portuguesa) está melhor», limitou-se a afirmar, enviando um «abraço para Portugal».

A equipa escandinava, orientada tecnicamente por Egil Olsen, chegou à capital portuguesa ao princípio da noite e vai pernoitar numa unidade hoteleira. Na sexta-feira, a partir das 18 horas, a equipa nórdica realiza o habitual treino de adaptação no estádio da Luz.

No primeiro jogo da fase de qualificação entre Portugal e Noruega, realizado a 07 de Setembro de 2010, no Ullevaal Stadium, em Oslo, o seleccionado nórdico venceu a equipa portuguesa, por 1-0.

Huseklepp, aos 21 minutos, marcou o único tento do encontro e garantiu o triunfo dos noruegueses frente a Portugal, na altura treinado interinamente por Agostinho Oliveira, que substituiu Carlos Queiroz, suspenso por um mês pela Federação Portuguesa de Futebol.

Com quatro jogos já disputados, Noruega lidera o Grupo H da fase de qualificação, com um total de 10 pontos, mais três do que as selecções de Portugal, segunda classificada, e de Dinamarca, terceira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.