O futebolista Carlos Mané garantiu hoje que a seleção portuguesa de sub-19 quer «corresponder às expetativas» e acredita que Portugal pode ir longe no Campeonato da Europa de 2013.

«Queremos corresponder às expetativas de todos os que confiam em nós e dar provas da nossa capacidade como temos dado», afirmou.

O avançado de 19 anos, do Sporting, está convicto de que a seleção pode ir longe na fase final do Europeu, até pelo registo que golos que teve na Ronda de Elite.

«Acredito que a fase final será bem mais complicada que a Ronda de Elite, mas o facto de termos marcado muitos golos e sofrido poucos durante o apuramento deixa-nos mais confiantes. Era bom mantermos este registo, até porque podíamos sonhar mais alto, mas para já importa pensar jogo a jogo e tentar ir o mais longe possível», disse.

Numa altura em que ainda não é conhecida a lista final de jogadores que vão representar Portugal na prova continental, Carlos Mané acredita que a sua capacidade de fazer golos, o seu espírito de sacrifício e a experiência que tem (48 internacionalizações) podem ser uma vantagem.

«No entanto, se não for chamado não vou deixar de lutar pela minha presença neste grupo, vou trabalhar para voltar a ser chamado mais tarde e, acima de tudo, vou torcer pelo sucesso da minha equipa», explicou o jogador, que afirma ser «um sonho de criança» ser convocado para o Europeu, que decorre na Lituânia, entre 20 de julho e 01 de agosto.

A seleção sub-19 portuguesa começa a 08 de julho o estágio final de preparação para o Campeonato da Europa, no complexo do Jamor, em Oeiras, e tem o seu primeiro jogo na competição marcado para 20 de julho, frente à Espanha.