André Gomes, jogador do Valência, marcou presença na conferência de imprensa da seleção portuguesa desta terça-feira. O médio português destacou a importância de ter o apoio dos portugueses no Estádio da Luz, diante da Sérvia, e desvalorizou a ausência de Fernando Santos do banco de suplentes.

"Vai ser um jogo importante, porque é o próximo, e é importante ganharmos aos nossos rivais. Se a seleção tem sido pouco eficaz? Acima de tudo acredito que o mais importante é ganhar. Nesta fase não há facilitismos. Claro que se pudermos ganhar por mais golos, melhor, mas podemos ganhar por 1-0. Todos vão querer ganhar os seus jogos e é importante ganhar seja de que maneira for", realçou o médio.

"Claro que é de grande importância termos todos os portugueses a apoiar-nos [no Estádio da Luz]. Com o apoio deles acabam por ser doze jogadores. É uma força ainda maior e que nos pode empurrar para coisas muito boas, como já aconteceu no passado", disse também André Gomes.

"Castigo de Fernando Santos? A questão fulcral é a ligação que temos com todos os treinadores durante a semana, não só com o principal. Acho que esse não será um ponto-chave. Trabalhando bem durante a semana, com o apoio do 'mister', esteja ele no banco ou não, sabemos o que temos de fazer para ganhar o jogo", referiu ainda.

Passando para questões mais pessoais, André Gomes defendeu que deu o passo certo ao rumar ao Valência e admitiu que o regresso ao Estádio da Luz será especial.

"Aprendi muito no Benfica e continuo a aprender todos os dias. A minha ida para Espanha foi importante e estou a aprender muito. Regresso à Luz? É um estádio que conheço bem, de que gosto muito, e vai ser especial para mim. Mas o mais importante é que a seleção, com a ajuda de todos os portugueses, consiga ganhar o jogo".

"[Na seleção sérvia] há outros jogadores que jogaram no Benfica e de certeza que também será especial para eles. Mas amigos, amigos, negócios à parte", rematou André Gomes.

Portugal e Sérvia defrontam-se no domingo, no Estádio da Luz.