A presença de Cristiano Ronaldo é a maior interrogação na concentração de hoje da selecção de Portugal para os jogos com a Bósnia-Herzegovina, do "play-off" de apuramento para o Mundial 2010, na África do Sul.

Cristiano Ronaldo, no centro de um braço-de-ferro entre a Federação Portuguesa de Futebol e o Real Madrid, está entre os convocados por Queiroz e será avaliado pelo corpo clínico da selecção. Se o jogador comparecer, os médicos vão avaliar se o jogador do Real de Madrid está em condições para actuar sábado, no Estádio da Luz, e depois na quarta-feira, dia 18, em Zenica, na Bósnia-Herzegovina.

No entanto, a hipótese de o melhor jogador do Mundo e Bola de Ouro em 2008 não se apresentar foi admitida no domingo por fontes do Real Madrid, citadas pela agência espanhola EFE.

De acordo com as mesmas fontes, o Real Madrid disse que vai enviar aos médicos da FPF todas as provas médicas que atestam que Cristiano Ronaldo está lesionado e convidaram os clínicos a visitarem o jogador na capital espanhola.

As novidades na convocatória do seleccionador português para os dois encontros com a selecção dos Balcãs resumem-se a Hilário (Chelsea) e a Fábio Coentrão (Benfica). A selecção realiza o primeiro treino na terça-feira, com início às 11:00 horas, no relvado da unidade hoteleira de Óbidos, seguido de conferência de imprensa com Carlos Queiroz.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Hilário (Chelsea), Eduardo (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Ricardo Costa (Wolfsburgo), Bruno Alves (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea) e Rolando (FC Porto).

- Médios: Deco (Chelsea), Duda (Málaga), João Moutinho (Sporting), Fábio Coentrão (Benfica), Miguel Veloso (Sporting), Raul Meireles (FC Porto) e Tiago (Juventus).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United), Hugo Almeida (Werden Bremen), Simão Sabrosa (Atlético de Madrid) e Edinho (Málaga).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.