A seleção portuguesa de futebol tem um novo equipamento alternativo, no qual predomina o negro, com uma faixa na zona do peito com “flashes de luz verde elétrico e vermelho vivo”.
De acordo a Nike, marca responsável pela criação do equipamento, a faixa no peito “reflete o estilo rápido de futebol da equipa” e o verde e o vermelho “são inspirados na bandeira nacional portuguesa e criam o efeito de terem sido pintados na tela negra”.
A marca acrescenta que “o resto da camisola é negro, uma cor popular usada anteriormente por Portugal, com novos acabamentos, um moderno colarinho negro em ‘V’ e uma faixa vermelha nas costas”.
Na parte de trás do pescoço surge a representação de uma esfera armilar, um instrumento de navegação antigo, que remete para a história dos Descobrimentos. Os calções do equipamento alternativo são negros, tal como as meias, que incluem uma faixa larga com o escudo na perna.
A marca explica ainda que o novo equipamento é “adornado com símbolos e cores inspiradas pelo estilo de jogo da equipa, reconhecida pela sua técnica, atitude e perícia”.
Comentários