Cristiano Ronaldo falou ao mundo: num raro direto realizado via Instagram, o craque da Seleção Nacional aproveitou para, através da sua casa, explicar como está a viver estes dias.
"Vocês merecem, vi-me na obrigação de fazer este direto para vos dizer que estou bem. Estou na varanda, saí um pouco do quarto para apanhar sol", começou por dizer.
"Não querem que o bicho jogue! O bicho está bem e não querem que o bicho jogue. Não, há que respeitar os protocolos. Há que ter o sistema imunitário forte e robusto, só assim é que ele sai", disse, antes de explicar como está a ser o dia-a-dia em casa.
"Os meus filhos estão nas aulas, aqui em casa estão noutro piso. É difícil não ter contacto, o protocolo é assim e temos de respeitar. Eles estão bem, eu estou bem e temos feito uma vida dentro do normal. (...) O que interessa é que está tudo bem", afirmou.
O capitão da Seleção explicou de seguida em que momento algum violou os protocolos italianos anti-COVID.
"Não infringi nenhum protocolo, como andam aí a passar. Andam a dizer que infringi as leis italianas, é tudo mentira. Eu e a minha equipa falámos e tivemos a responsabilidade de fazer as coisas todas bem", disse, antes de apontar a mira ao ministro italiano da saúde.
"Foi tudo com autorizações e quero dizer, principalmente para um senhor daqui de Itália que diz que não cumpri... cumpri e sempre cumprirei", frisou.
Na quinta-feira, ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, admitiu que português pudesse ter violado o protocolo de COVID-19, ao viajar para Portugal, para representar a seleção, e regressar a Itália, após a deteção da infeção.
"Sim, eu acho que sim, se as autorizações específicas não foram dadas pelas autoridades de saúde", referiu Spadafora, à Radio Uno, dizendo que o avançado luso poderá ter violado o protocolo também quando viajou para Portugal, numa altura em que Juventus estava em isolamento preventivo.
Cristiano Ronaldo terminou o direto prometendo mais 'lives' nos próximos dias.
"No próximo live vou conseguir dar-vos outros pontos de vista sobre aquilo que eu tenho estudado nos últimos tempos. Tenham saúde. Não tenham medo do vírus. Respeitem, isto é uma coisa séria mas não tenham medo", concluiu.
Ronaldo, que deixou palavras de agradecimento a todos pela preocupação demonstrada, explicou que está em isolamento na sua residência, enquanto a sua família está em outro andar da habitação, sem contacto.
O avançado da Juventus testou positivo ao novo coronavírus quando estava ao serviço da seleção portuguesa, e voltou a Turim na quarta-feira, num avião-ambulância privado, estando afastado dos próximos jogos da equipa italiana.
Comentários