O inédito título de campeão europeu de seleções conquistado por Portugal em julho em França dá confiança a Cristiano Ronaldo para sonhar com mais. O capitão da Seleção portuguesa defende que os lusos podem aspirar a algo maior no futebol mundial: primeiro apurar-se para o Rússia2018 e, depois, quem sabe, repetir Paris.

"Acabamos de vencer o Europeu pela primeira vez na história de Portugal. Claro que é possível vencer o Mundial. O nosso país apoia-nos e já disse muitas vezes que no futebol tudo é possível, assim sejamos positivos", disse Cristiano Ronaldo numa entrevista publicada pela ´World Soccer`.

Na mesma entrevista, o avançado que defende as cores do Real Madrid falou dos instantes finais da partida frente a França, na final do Euro2016. Ronaldo saiu na primeira parte por se ter lesionado e passou os últimos minutos do prolongamento a dar instruções aos colegas. Ronaldo sublinha que a sua intenção nunca foi colocar-se no lugar de treinador. Aliás, garante, não quer ser treinador de futebol quando encerrar a carreira.

"Agora não quero ser treinador de futebol. Dentro de uns anos, as pessoas dirão que tens o perfil para o ser, mas eu não quero, é demasiado complicado. Agora só me quero centrar no futebol, é a minha paixão. No futuro, ninguém sabe se daqui a cinco, seis ou dez anos mudarei de opinião e serei treinador", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.