O capitão da seleção nacional apontou o seu 10º golo na fase de apuramento para o Mundial'2018 depois de uma primeira parte de poucas oportunidades frente à Letónia.

Portugal apresentou-se em Riga com Gelson Martins a titular com a companhia no ataque de Cristiano Ronaldo e André Silva num 'onze' titular em que Bruno Alves foi o escolhido para ocupar o lugar deixado vago pelo lesionado Pepe. No meio campo, William Carvalho foi o médio mais recuado com João Moutinho e André Gomes à sua frente.

Num jogo com poucas oportunidades de golo, Portugal conseguiu adiantar-se perto do intervalo na sequência de um lance de bola parada em que André Gomes serviu José Fonte ao segundo poste, com o central do West Ham a fazer um grande cabeceamento ao poste. No entanto, a bola ficou à mercê do capitão Ronaldo, que também de cabeça, encostou para o fundo das redes.

Cristiano Ronaldo, que passou a contar 10 tentos na fase de apuramento e 72 em 139 internacionalizações ‘AA’, marcou aos 41 minutos, de cabeça, quase sobre a linha, na recarga a outro cabeceamento, de José Fonte, ao poste esquerdo.

Após cinco jornadas, a formação das ‘quinas’ segue no segundo posto do Grupo B, com 12 pontos, a três da líder Suíça, que, ao intervalo, está a ganhar nas Ilhas Faroé por 1-0.

Recorde as principais incidências do jogo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.