Danilo foi o jogador escolhido para Federação Portuguesa de Futebol para acompanhar Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Arábia Saudita, que irá decorrer em Viseu. O médio luso aproveitou para agradecer o apoio do público que vai encher o estádio do Fontelo, num encontro de cariz social.

"É sempre com tristeza que vemos essa devastação de uma parte do nosso país, essa parte triste desses acontecimentos. Ainda bem que o jogo é de cariz social e é feita nesta cidade [de Viseu] e em Leiria. Aproveito para agradecer todo o apoio que os adeptos vêm dar a essa iniciativa. Espero que também em Leiria seja assim [com lotação esgotada] para podermos ajudar os que mais necessitam", apontou o médio.

Para este duplo compromisso, Fernando Santos chamou vários jogadores que nunca estiveram na Seleção A de Portugal. Uma oportunidade para os mais novos mostrarem que merecem um lugar nos 23 de Portugal que vai ao Mundial2018.

"Há sempre a questão da integração, mas todos têm qualidade, todos têm capacidade e qualidade de integrar o grupo. Nós os mais velhos estamos aqui para ajudar. Não vão estar todos no Mundial, mas estão aqui para mostrar capacidade e tentar um lugar", frisou o médio do FC Porto.

Danilo, que é um dos mais ´velhos` do grupo, mostra-se disponível para ajudar os mais novos.

"A responsabilidade temos sempre, como um dos mais velhos que está no grupo, tenho alguma de fazer integrar os mais novos. Temos um grupo novo, que acolhe bem os que chegam de início, não vai haver problemas de integração", garante.
O médio não pensa que estes dois jogos, com Arábia Saudita e EUA, sejam de avaliação por parte de Fernando Santos.

"Não creio que sejam de avaliação, são jogos de avaliação da capacidade de todos. Vamos jogar com naturalidade, com a importância devida deste particular e disfrutar do momento. Isso é que o mais importante", frisou o jogador, que não espera facilidades frente aos sauditas.

"Esperamos um jogo difícil, de uma seleção que vai estar no Mundal2018, uma equipa boa, e teremos de estar no nosso melhor para vencer", atirou.