Na véspera do encontro amigável com o Qatar, no Estádio do Algarve, Danilo falou em conferência de imprensa e foi questionado sobre a sensação de partilhar balneário tanto com Messi como Cristiano Ronaldo.

"É um privilégio, até porque são dois jogadores de exceção e que ganharam inúmeras Bolas de Ouro. Todos os jogadores querem estar neste patamar e é um privilégio dividir balneário e relvado com esses dois jogadores", disse, esta sexta-feira, o médio português, falando também do jogo com o Qatar, anfitrião do Mundial2022.

"Conseguir automatismos. Passar para este jogo aquilo que absorvemos no treino. Importante também trabalhar o equilíbrio e os dinamismos ofensivos".

A seleção portuguesa joga com o Qatar no sábado, a partir das 20:15, em encontro particular, e três dias depois defronta o Luxemburgo, às 19:45, para o grupo A de qualificação para o Mundial2022, sendo que ambas as partidas se realizam no Estádio Algarve.

"A boa posição do Luxemburgo no grupo não me surpreende. Há já vários anos que jogamos com o Luxemburgo, desde 2016. É uma seleção que vem em crescendo, com vários jogadores a atuarem a um nível alto. É uma seleção de quem ainda vamos ouvir muito falar".

Portugal lidera o grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia (11), segunda colocada, e mais sete face ao Luxemburgo (seis), que é terceiro, à frente de República da Irlanda (dois) e Azerbaijão (um).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.