Danilo Pereira afirmou hoje em conferência de imprensa que está disponível para jogar onde o selecionador português, Fernando Santos, quiser. Sobre o desaire com a Bulgária, o médio do FC Porto admitiu que "é sempre difícil gerir uma derrota", mas assegurou que o desaire com a Bulgária "já é passado".

"Depois de muito tempo sem jogos para a seleção, é sempre mau entrar com uma derrota. Agora, é pensar no jogo com a Bélgica e responder com uma vitória. A seleção da Bélgica tem evoluído muito, tem grandes individualidades e está na liderança do 'ranking' da FIFA", referiu.

Apesar de ser médio defensivo, o jogador do FC Porto mostrou-se igualmente disponível para atuar como central e confessou que essa polivalência poderá ser uma vantagem.

"O meu lugar na seleção é onde o selecionador quiser, mas jogo mais na posição 'seis'. Posso ser alternativa nas duas posições. São posições que sei executar em bom plano. Sou uma opção válida. A polivalência traz sempre vantagem", sublinhou.

O Portugal-Bélgica está agendado para terça-feira, às 19:45, novamente no Estádio Municipal de Leiria. O duelo entre as duas seleções estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas os recentes atentados ocorridos na capital belga obrigaram à alteração do local do jogo.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.