O guarda-redes Diogo Costa, titular no Mundial de futebol de sub-20, é o mais experiente nas escolhas de Hélio Sousa para a baliza no Europeu de sub-19, na qual apoia o quase estreante Daniel Figueira.

“Vamos encarar da melhor forma que pudermos, tentarmos dar cada um o melhor”, começou por dizer o guarda-redes do FC Porto, acompanhado de Daniel Figueira, do Vitória de Guimarães, que contabiliza apenas uma internacionalização por Portugal.

Os dois guardiões integram o estágio de preparação da seleção portuguesa de futebol de sub-19, que na quarta-feira viaja para a Geórgia, onde disputará o Europeu no grupo A, com Geórgia (02 de julho), República Checa (05 de julho) e Suécia (08 de julho).

“É muito difícil, mas estamos a lutar cada um por um só lugar. Ele [Diogo Costa] tem mais experiência do que eu, mas é um momento também de aprendizagem, podemos aprender um com o outro”, sublinhou Daniel Figueira, também à FPF.

Hoje, a equipa das ‘quinas’, treina na Cidade do futebol às 18:00, em Oeiras, numa sessão em que o selecionador Hélio Sousa contará com os 18 jogadores que no domingo foram anunciados para a lista final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.