Os campeões europeus de futebol de sub-17 Diogo Costa e Diogo Dalot, ambos do FC Porto, integram a convocatória para o Europeu de sub-19, divulgada hoje pelo selecionador Emílio Peixe.

O técnico chamou 23 futebolistas para o estágio na Cidade do Futebol, de 23 de julho a 07 de julho, que antecede a participação de Portugal no Europeu da categoria, a disputar de 11 a 24 de julho na Alemanha.

Diogo Costa e Diogo Dalot fizeram parte do grupo que se sagrou recentemente campeão europeu de sub-17, no Azerbaijão, ao vencer na final a Espanha, no desempate por grandes penalidades (5-4), depois da igualdade registada no final do prolongamento (1-1).

No Europeu de sub-19 Portugal integra o grupo A, juntamente com a anfitriã Alemanha (jogo a 14 de julho), com a Áustria (11 de julho) e com a Itália (17 julho), e o grande objetivo é a qualificação Mundial de sub-20 em 2017.

“Temos um primeiro grande objetivo, que é o apuramento para o Mundial, no próximo ano, na Coreia do Sul, e para isso acontecer teremos de ser apurados para as meias-finais”, salientou o técnico português em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet.

Emílio Peixe disse já ter tido oportunidade de observar os adversários, considerando a Áustria uma equipa com “grande qualidade”, que a Alemanha “dispensa apresentações”, com alguns jogadores da ‘Bundesliga’, e que a Itália conseguiu um “apuramento sem qualquer derrota”.

O selecionador lembrou ainda o papel da seleção de sub-19 no crescimento de jogadores como Rúben Neves e Renato Sanches, este a disputar o Euro2016 pela seleção AA, e que todos se sentem “extremamente satisfeitos” com isso.