Renato Sanches é o 'delfim' da comitiva da Seleção que vai disputar o Euro2016, sendo mesmo um dos jogadores mais jovens presentes no torneio. Na conferência de imprensa desta terça-feira, o jogador de 18 anos assumiu ser "muito bom" estar presente no Europeu.

"É muito bom ter 18 anos e estar aqui. É fruto do meu trabalho no Benfica. Durmo perfeitamente, durmo bem, durmo ainda melhor por as coisas estarem a correr bem", afirmou o internacional português, numa conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Foi visto por muitos como a surpresa na convocatória do selecionador Fernando Santos, mas Renato Sanches reconheceu que a meio da época começou mesmo a acreditar que podia ser chamado ao Euro2016. "No Benfica as coisas começaram a correr muito bem. Não foi tão bom no final da época, mas no início e no meio foi muito bom, pelo que a meio da época passei a ter a esperança de que podia ser convocado", confessou o médio, que agradece aos colegas o apoio na sua integração na Seleção: "Tem sido fácil. São bons colegas e desde a primeira vez que cheguei cá têm sido ótimos para mim".

Questionado sobre a diferença entre ver os jogos da Seleção pela televisão e estar agora ao seu serviço numa grande competição, Renato Sanches atribui a diferença à capacidade de sonhar. "A diferença é acreditar que tudo é possível. É uma grande diferença viver esses momentos, para mim é um grande prazer", frisou o jogador, que pode ser aposta para a titularidade no último jogo particular frente à Estónia, no Estádio da Luz.

"Neste momento estou muito contente em estar aqui com grandes jogadores que antes via na TV e agora partilho o balneário com eles. A Luz foi o estádio em que cresci, joguei lá seis meses e foi muito bom. A nível individual, vou dar o meu melhor. Se correr bem para mim e para a equipa, melhor", rematou.

A seleção treina esta tarde na Cidade do Futebol e depois goza um dia de folga no sábado, voltando aos trabalhos no domingo para preparar o jogo particular de quarta-feira com a Estónia.