Bruno Alves está preparado para travar Zlatan Ibrahimovic. O central português vai ter a responsabilidade de vigiar o sueco, mas frisa que é preciso dar atenção à Suécia como um todo e não olhar apenas para o jogador do PSG.

«É possível travá-lo, mas temos de travar toda a equipa, porque se o Ibrahimovic não for bem servido não poderá fazer muito. Temos de ter preocupação com toda a equipa, mas sabemos que o Ibrahimovic é de classe mundial», disse o defesa que para sexta-feira diz que o segredo será ter «concentração», «trabalho», «jogo coletivo» e «muita entreajuda».

«As duas equipas têm responsabilidade, têm jogadores de qualidade, e nós queremos estar presentes no Mundial. Para isso temos de fazer o nosso melhor.»

O imponente central português relativizou ainda a estatura física dos suecos e diz que Portugal tem armas para combater esta Suécia.

«Temos jogadores com grande futebol, competentes e que podem competir contra qualquer jogador. Não é uma questão de estatura mas de qualidade», disse o central do Fenerbahçe, que adiantou que o melhor para Portugal neste play-off «é ganhar em casa e fora».

«Temos de encarar o jogo de forma séria e dar tudo o que podemos. Só depois devemos pensar numa estratégia para o segundo jogo», terminou Bruno Alves.

A seleção portuguesa defronta a Suécia a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19h45 e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

A fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 vai realizar-se no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.