Edite Fernandes, “capitã” da seleção portuguesa de futebol feminino, revelou esta quinta-feira a vontade de vencer a Áustria, no sábado, na quarta jornada do Grupo 7 de qualificação para o Euro2013, que poderá representar a sua 100.ª internacionalização.

«Se jogar, tratar-se-á de um momento marcante para mim, como é óbvio, mas o importante é poder ajudar a equipa no jogo de sábado. Para mim, mais relevante que fazer as 100 internacionalizações é poder pertencer a este grupo e a esta família», afirmou Edite Fernandes, citada pelo sítio oficial na Internet da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A seleção lusa, quarta classificada com três pontos, recebe a Áustria, quarta com quatro, em Pombal, às 18h00 de sábado, com a ambição de vencer, segundo Edite Fernandes.

«Temos de encarar o jogo com um grande sentido de responsabilidade. Como sempre, queremos ganhar, independentemente das dificuldades que sabemos que iremos encontrar», afirmou a “capitã” da equipa das “quinas”, aguardando «um adversário forte e muito competitivo».

Apesar de ter perdido na receção à Dinamarca, por 3-0, a 26 de outubro, em Barcelos, Edite Fernandes assegura que na seleção lusa «o espírito de grupo está bom».

«O grupo está confiante e penso que vai reagir positivamente ao facto de não ter conseguido o objetivo na última jornada. Estou certa que vamos reagir bem e fazer um bom jogo para conseguir a vitória, que é isso que desejamos sempre», rematou.

O Grupo 7 de qualificação é liderado pela Dinamarca, que soma nove pontos.