Eliseu deixou esta quinta-feira um alerta para a qualidade da Sérvia na antevisão do jogo de domingo, referente à fase de qualificação para o Euro2016.

Em declarações aos jornalistas antes do primeiro treino de adaptação ao Estádio da Luz, o lateral do Benfica garantiu que Portugal está a trabalhar ao máximo para assegurar uma vitória diante dos sérvios. "Estamos a preparar com máxima seriedade o jogo. Temos trabalhado muito desde terça-feira e sabemos da qualidade da equipa da Sérvia, mas estamos preparados para chegar a domingo e vencer", afirmou, lançando um aviso contra quaisquer facilitismos: "Conhecemos bem a Sérvia e só por ter um ponto não representa a qualidade que a equipa tem".

Por outro lado, o internacional português realçou a mudança recente de selecionador na Sérvia e considera que tal situação pode galvanizar o adversário para a partida de domingo. "Estamos a analisar muito bem a Sérvia e todos conhecemos bem. É uma grande equipa e o ter mudado de treinador pode ser uma motivação extra para os jogadores quererem mostrar ao treinador que o ponto que a Sérvia tem não traduz a qualidade dos seus jogadores de grande nível e que jogam em grandes equipas da Europa", explicou.

Sobre a sua afirmação na equipa das quinas e os rumores de titularidade para domingo, com Fábio Coentrão a jogar numa posição mais avançada, Eliseu mostrou-se preparado para todos os cenários. "Trabalho para isso, para ser titular, para chegar ao domingo e jogar. E jogar com o Fábio é fácil, combinamos bem", frisou, enaltecendo ainda o "bom ambiente no balneário".

Por fim, o jogador do clube da Luz agradeceu ao Benfica o 'protagonismo' alcançado recentemente e que selou o seu regresso à Seleção. "Foi um passo importante na minha carreira e estar no Benfica ajudou ao meu regresso à seleção. Espero afirmar-me", sentenciou.

Portugal cumpre hoje o terceiro treino e volta a trabalhar amanhã, sexta-feira, no Estádio do Jamor.