A treinadora considera que o empate de hoje mantém totalmente vivas as aspirações lusas: «Não comprometeu [o objectivo] porque a Roménia perdeu por 2-1, mas de qualquer forma tínhamos que ganhar».

Mónica Jorge disse que a igualdade com o Chile «sabe a pouco», sobretudo pela segunda parte que a equipa fez, uma vez que a técnica acha que «a primeira parte não foi muito produtivas a nível ofensivo».

«Não é que a equipa tivesse mal do ponto der vista defensivo, mas faltou objectividade e velocidade na reacção para fazer as transições certas e correctas. Faltou alguma agressividade nas alas e depois objectividade na nossa transição», acrescentou.

A seleccionadora lusa disse que, do ponto de vista defensivo, na primeira parte, a equipa «esteve bem», mas considerou que na segunda «melhorou a dinâmica ofensiva» e as jogadoras estiveram «mais activas na procura da bola».

Com o empate de hoje e com a vitória (3-1) alcançada na quarta-feira frente ao País de Gales, Portugal somou quatro pontos e conservou a liderança do Grupo C, uma vez que a Roménia, que na primeira jornada tinha ganho (2-0) ao Chile, perdeu hoje com galesas, por 2-1.

A terceira e última jornada disputa-se na segunda-feira, com Portugal a defrontar a Roménia, às 18h00, em Parchal (Lagoa), enquanto no outro encontro medem forças Chile e País de Gales, que têm um e três pontos, respectivamente.