A menos de um mês de defrontar a Dinamarca e a Hungria, a 05 e 09 de Setembro, respectivamente, Portugal prepara as decisivas deslocações com a 151.ª selecção do “ranking” mundial.

Apesar de ter convocado apenas o “núcleo duro” da equipa, o seleccionador português, Carlos Queiroz, teve uma baixa de última hora, quando, segunda-feira, ficou a saber que não poderia contar com Cristiano Ronaldo, “proibido” de viajar pelo Real Madrid, devido a uma gripe.

Além de Ronaldo, substituído por Eliseu, subsiste ainda a dúvida sobre a utilização de Nani, do Manchester United, que deslocou o ombro no domingo, na Supertaça inglesa, mas que se manteve na convocatória.

Devido ao desastroso início da fase de qualificação para o Mundial2010, Portugal está obrigado a vencer os últimos quatro jogos, mas os 12 pontos poderão não ser suficientes para atingir um dos melhores oito segundos classificados.

Na partida desta quarta-feira, que serve para celebrar o 75.º aniversário da Federação do Liechtenstein, Carlos Queiroz vai apresentar o seguinte “onze”: Eduardo, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Duda, Pepe, Raul Meireles, Tiago, Deco, Simão e Hugo Almeida.

Este será o sétimo encontro frente ao Liechtenstein, mas o primeiro de carácter particular, e Portugal apenas não venceu numa ocasião, em 2004, na qualificação para o Mundial2006, altura em que registou um empate 2-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.