"A lesão que o Pepe sofreu tem um tempo de recuperação de cinco a sete meses. Esperemos que recupere em cinco meses, mas ainda é cedo para fazer futurologia. Se sim, teremos o Pepe para o Mundial, caso contrário, não o teremos", afirmou.

Em declarações à Agência Lusa, Henrique Jones disse que o departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem estado em "contacto permanente" com o do Real Madrid.

"Para já, esta é uma situação que interessa mais ao Real Madrid e ao Pepe", concluiu.

O luso-brasileiro Pepe lesionou-se com gravidade durante o jogo de sábado à noite entre o Valência e o Real Madrid, que os madrilenos viriam a vencer por 3-2.

No domingo, uma ressonância magnética confirmou uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que obrigará a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.

Também no domingo, o presidente da FPF, Gilberto Madail expressou solidariedade com o internacional luso, em declarações ao site do organismo.

"Lamento muito a lesão do Pepe. É um excelente jogador que tem dado um grande contributo à selecção nacional. Desejo, em meu nome pessoal e da FPF, que recupere o mais rapidamente possível, para que regresse aos relvados no pleno das suas capacidades", referiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.