A ausência do extremo direito Christian Pulisic destaca-se na convocatória dos Estados Unidos repleta de novidades e jovens para o jogo particular de futebol com Portugal, em 14 de novembro, em Leiria.
O jovem de 19 anos dos alemães do Borussia Dortmund não integra a lista de 21 eleitos do selecionador Dave Sarachan para o encontro que servirá para Portugal começar a trabalhar o Mundial de 2018, na Rússia, perante um adversário que falha a competição pela primeira vez desde 1986.
“O Christian teve um ano muito longo. Foi aos limites em termos físicos e psicológicos. Face a isso, entendemos que era uma oportunidade para descansar e recarregar energias”, justificou o técnico, uma vez que a seleção só volta a ter um jogo oficial no verão de 2019.
Os norte-americanos, 27.ª seleção do ranking mundial da FIFA, no qual a equipa de Fernando Santos está em terceiro lugar, surgem assim privados de um dos mais promissores futebolistas a atuar na Europa e dão a oportunidade a vários outros.
“A única palavra que usaria para me referir a este encontro é ‘oportunidade’. É uma oportunidade para muitos jogadores que achamos que podem ter um futuro brilhante na seleção se testarem frente a um adversário com qualidade. É uma oportunidade para a nossa equipa terminar 2017 de forma positiva”, disse Dave Sarachan.
As palavras de Dave Sarachan, treinador interino dos Estados Unidos, após a saída em outubro de Bruce Arena, depois de falhar o apuramento para o Mundial, referem-se aos vários estreantes em convocatórias e ao facto de boa parte dos eleitos terem menos de 24 anos.
Os médios Weston McKennie e Tyler Adams, o avançado de 17 anos Josh Sargent, o defesa Cameron Carter-Vickers e o guarda-redes Jesse Gonzalez podem fazer a sua estreia pela seleção.
O defesa Matt Miazga, o médio Lynden Gooch e os guarda-redes Ethan Horvath e Bill Hamid são futebolistas sub-21 que também integram a comitiva para Portugal.
Lista 21 futebolistas convocados:
Guarda-redes: Jesse Gonzalez (Dallas, Eua), Bill Hamid (Midtjylland, Din) e Ethan Horvath (Club Brugge, Bel).
Defesas: John Brooks (Wolfsburg, Ale), Cameron Carter-Vickers (Sheffield United, Ing), Eric Lichaj (Nottingham Forest, Ing), Matt Miazga (Vitesse, Hol), Tim Ream (Fulham, Ing), Jorge Villafana (Santos Laguna, Mex) e DeAndre Yedlin (Newcastle, Ing).
Médios: Kellyn Acosta (Dallas, Eua), Tyler Adams (New York Red Bulls, Eua), Alejandro Bedoya (Philadelphia, Eua), Lynden Gooch (Sunderland, Ing), Weston McKennie (Schalke, Ale), Kelyn Rowe (New England, Eua) e Danny Williams (Huddersfield, Ing).
Avançados: Juan Agudelo (New England, Eua), Dom Dwyer (Orlando), C.J. Sapong (Philadelphia), Josh Sargent (St. Louis Scott Gallagher).
Comentários