Fernando Gomes comemora esta segunda-feira um ano de mandato à frente da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e numa cerimónia realizada na sede da FPF declarou que faz um balanço positivo dos primeiros 365 dias à frente do organismo.

«Dissemos que vínhamos para servir o futebol e passado um ano temos de estar orgulhosos de que fizemos e motivados para o que ainda temos de fazer», começou por dizer o presidente da FPF, que lembrou que mais de metade das promessas feitas no período da campanha estão já cumpridas ao fim de um ano.

Entre algumas dessas promessas, Fernando Gomes destacou a distribuição de receitas dos jogos da seleção pelas associações de futebol, a melhor redistribuição das verbas da Taça pela 2.º e 3.ª divisões, a reformulação da segunda divisão, tornar o futsal a atividade de pavilhão mais praticada em Portugal e a formação das equipas B.

Para o futuro, Fernando Gomes afirmou que o futebol não está imune às dificuldades conjunturais do país, mas garantiu que a FPF vai continuar a trabalhar de forma a encontrar «soluções para os problemas».

O presidente da FPF terminou deixando a garantia de que o grande projeto do seu mandato, A Cidade do Futebol, é uma realidade que quer que veja a luz do dia durante os três anos de mandato que lhe restam.

«Continuam a ser dados passos para a sua concretização neste mandato, e o mais importante é que tal será feito com verbas da UEFA e da própria FPF, sem quaisquer dinheiros públicos», terminou.