O internacional português Cristiano Ronaldo considerou que o desempenho da seleção portuguesa no Euro2012, no qual atingiu as meias-finais, excedeu as expectativas, em declarações divulgadas hoje no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Estivemos muito bem para as expectativas que as pessoas criaram em nosso redor. Aquilo que fizemos foi muito positivo para o nosso país, para os nossos jogadores e o nosso próprio ego», sustentou Ronaldo.

Portugal ganhou nenhum dos três jogos de preparação para o Europeu de 2012 (empates 0-0 com a Macedónia e a Polónia e derrota por 3-1 com a Turquia) e até entrou mal na fase final da competição, ao perder com a Alemanha por 1-0, mas depois conseguiu uma série de três triunfos consecutivos.

As vitórias sobre a Dinamarca (3-2), Holanda (2-1), com dois golos de Ronaldo, e República Checa (1-0), também graças ao remate certeiro de Ronaldo, colocaram Portugal nas meias-finais, fase em que apenas foi eliminado no desempate por grandes penalidade pela Espanha, campeã mundial e a caminho de revalidar o título europeu.

O avançado do Real Madrid elege o triunfo sobre os holandeses como o último grande momento que passou com a “camisola das quinas”, mas não esquece o primeiro golo pela seleção portuguesa e a primeira internacionalização.

Para Ronaldo a possibilidade de jogar a final da Liga dos Campeões no estádio da Luz, em Lisboa, «seria algo único»: «Oxalá possa jogar uma final em Portugal e a possa ganhar. Seria das coisas mais bonitas que se calhar se passaria na minha vida como jogador».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.