O defesa português Nuno Henrique disse hoje ter a certeza que Portugal passará às meias-finais do Europeu de futebol sub-19, confiante de que a equipa conseguirá os seus objetivos no domingo diante da Finlândia.

No Europeu, a decorrer na Finlândia, a seleção portuguesa venceu a Noruega (3-1) no primeiro jogo do grupo A, e perdeu no segundo frente à Itália (3-2), numa partida em que ficou cedo reduzida a dez jogadores, por expulsão de Diogo Queirós, aos nove minutos.

"O jogo com a Itália não nos correu bem, mas esta equipa sabe de onde veio e para onde quer ir. Estamos confiantes e sabemos o que queremos”, disse hoje Nuno Henrique, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

O defesa, da equipa sub-21 dos suíços do FC Sion, está confiante para a terceira jornada, frente à Finlândia, e o fator ‘casa’ do adversário não atemoriza o jogador, que enalteceu as qualidades do grupo português.

"Jogar fora é difícil, mas não é decisivo. Temos de demonstrar a nossa força mental. Somos unidos e temos qualidades técnicas, mentais e espirituais. Todos remam para o mesmo lado”, justificou o internacional português.

Para as meias-finais apuram-se os dois primeiros do grupo. À entrada para a terceira e última jornada, a Itália lidera com seis pontos, seguida de Portugal e Noruega, ambos com três, enquanto a Finlândia não pontuou ainda.

Os semifinalistas do Europeu de sub-19, juntamente com o vencedor de um ‘play off’ entre as equipas terceiro classificadas, apuram-se para o Mundial de futebol de sub-20, um dos objetivos da seleção portuguesa.

O jogo entre Portugal e Finlândia, em Vaasa, disputa-se no domingo a partir das 16:30 (horas de Lisboa), à mesma hora do encontro entre Itália e Noruega.

No grupo B do Europeu, cujas equipas ‘cruzarão’ com as do A, Inglaterra e Ucrânia lideram com quatro pontos, seguidas pela França, com três, enquanto a Turquia tem zero pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.