A selecção portuguesa de Cristiano Ronaldo defronta na próxima quarta-feira a Argentina de Lionel Messi, em jogo de carácter particular no Estádio de Genebra, na Suíça.

A formação portuguesa chegou esta segunda-feira, ao longo do dia, à cidade suíça e, ao final da tarde, no complexo desportivo do Meyrin FC, Paulo Bento e os seus jogadores subiram ao relvado para o primeiro treino de preparação para o desafio amigável com os argentinos.

Cerca de 4 mil adeptos emigrantes portugueses marcaram presença e as bancadas foram poucas para tanta ansiedade lusa. Cristiano Ronaldo e João Moutinho foram os nomes mais "gritados".

Os jogadores portugueses com mais desgaste físico dos jogos de fim-de-semana nas respectivas ligas fizeram apenas corrida à volta do complexo, saindo mais cedo do apronto.

Os restantes atletas, nomeadamente das equipas do Benfica e Sporting, afinaram a pontaria com remates à baliza, pondo à prova as habilidade de Eduardo, Ventura e Rui Patrício.

O central do FC Porto Rolando está na Suíça mas não compareceu ao primeiro treino, tendo ficado no hotel com sintomas febris. Ricardo Carvalho foi dispensado devido a uma lesão e será substituído por Ricardo Costa, que deverá chegar ainda esta noite a Genebra. O defesa central do Valência pode mesmo vir a ser titular na equipa portuguesa caso Rolando não recupere.

Com a retirada da "banda lusa", os emigrantes portugueses voltaram a aquecer a noite fria de Genebra com mais aplausos e palavras de carinho. Para uns será a única oportunidade de ver a equipa das quinas na Suíça, para outros foi um "até já", prometendo apoio a Portugal.