De acordo com o assessor de imprensa da selecção das “quinas”, Onofre Costa, o líder da federação dinamarquesa ligou a Madaíl, explicando-lhe que o jogador em causa é novo e que as declarações foram empoladas pela imprensa.

Face a este pedido de desculpas, Gilberto Madaíl decidiu comparecer ao almoço de sábado entre as duas delegações, depois de ter, numa primeira fase, optado por não comparecer, devido às referidas declarações.

Ainda assim, e de acordo com Onofre Costa, a FPF mantém a intenção de fazer seguir para a Federação Internacional de Futebol (FIFA) uma exposição do caso.

Quinta-feira, o central Simon Kjaer, jogador dos italianos do Palermo, afirmou a intenção de provocar Cristiano Ronaldo.

“Temos de o irritar desde o início, dar-lhe algumas pancadas e derrubá-lo algumas vezes, mas sem receber o cartão amarelo”, foi a receita de Kjaer.

Depois do central, também o veterano Jon Dahl Tomasson, “capitão” dos dinamarqueses, atirou “bocas”, em tom de brincadeira, à selecção lusa, neste caso relacionadas com a naturalização de Liedson.

O encontro entre as selecções principais de futebol de Portugal e da Dinamarca, do Grupo 1 europeu de apuramento para o Mundial de 2010, realiza-se sábado, a partir das 20:00 locais (19:00 em Lisboa), em Copenhaga.