O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enalteceu hoje a relação de amizade que tem com o selecionador nacional, Fernando Santos, e desejou boa sorte para os próximos tempos, aludindo ao Mundial2018.
Durante o discurso na tribuna de honra do Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, no âmbito da renovação de uma parceria com uma marca de cerveja, Fernando Gomes frisou também que o trabalho realizado pelo selecionador acaba por influenciar de forma positiva o cargo de liderança na FPF.
“Além de ser meu amigo, é muito mais do que um selecionador. O meu caminho na FPF passa muito pelo que ele representa: compromisso, ambição e exigência. Ele está aqui hoje [terça-feira] presente porque reconhece estes valores e não está na federação de passagem”, sublinhou o dirigente.
O presidente lembrou ainda a chegada de Fernando Santos “pela sua mão”, em 2014, para um “projeto que todos reconhecem”, desejando “boa sorte para os dias que se avizinham”.
Relativamente à extensão do contrato com a marca, Fernando Gomes realçou a ligação mais antiga entre a FPF e um parceiro, orgulhando-se da “relação consolidada”.
“Assumimos um contrato por mais seis anos, pelo menos até 2024. A FPF e a Central de Cervejas são muito mais do que parceiros comerciais. São duas instituições em Portugal. [A parceria] iniciou-se há mais de 25 anos. Tem crescido, é dos atuais parceiros e o que começou há mais tempo. Orgulhamo-nos de ter construído juntos um património de valores e uma relação consolidada. Entendemos que o contrato não podia ser igual aos outros. É um orgulho de trabalho feito”, explicou.
O contrato com a marca de cervejas contempla as seleções nacionais de futebol A masculino e feminino, assim como a seleção sub-21 masculino e as competições Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira.
Comentários