O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, recebeu esta quinta-feira uma visita de cortesia dos representantes da Federação de Futebol de Gibraltar, para firmar uma relação de entreajuda entre “vizinhos”.

A visita à sede da FPF, em Lisboa, surge a dois meses da decisão sobre a candidatura da Federação de Futebol de Gibraltar à UEFA, que decorrerá a 24 de maio e a que Fernando Gomes teve hoje acesso.

«Mostraram-nos os planos de desenvolvimento do futebol e pediram-nos ajuda nas áreas de logística, de infraestruturas e da formação. Também deram a conhecer o seu processo de adesão à UEFA que terá uma decisão final em maio», explicou o presidente da FPF, citado no site oficial do organismo.

O presidente da federação de Gibraltar, Gareth Latin, afirmou durante a visita a Lisboa que se encontra «razoavelmente otimista» em relação à integração do país na UEFA e enquadrou a importância da visita de hoje nesse processo.

«Queríamos fazer um contacto inicial com a FPF e construir pontes para o futuro. Somos vizinhos e gostaríamos de ter uma relação muito forte com Portugal», afirmou o responsável máximo da estrutura de Gibraltar, acrescentando ainda que para a votação de maio precisam de 27 votos, entre as 53 federações filiadas.