Fernando Santos explicou os motivos para ter convocado Adrien Silva depois de o médio ter estado de fora um mês. No anúncio dos convocados para a jornada internacional frente à Letónia, o selecionador português revelou que o médio do Sporting regressou forte e só pode estar bem visto que foi utilizado pelo clube leonino.

“O Adrien jogou ontem e entrou bem. Tem ritmos muito fortes. Se não estivesse bem não tinha teria sido utilizado pelo seu treinador. O Adrien é sempre importante em termos de equilíbrio, tem mais um jogo para jogar e não vejo motivos para não o convocar”.

A convocatória chega depois de mais uma semana intensa de competição com Liga dos Campeões pelo meio. A frescura física dos jogadores foi um dos temas abordados pelo selecionador nacional, que garantiu que vai estar de olho nos indicadores.

“Os jogadores estão numa fase de muita competição em que chegam a jogar dois jogos por semana. Vamos procurar que cheguem frescos à concentração. Há sempre muito para melhorar, mas sempre com atenção ao estado físico dos jogadores. Se não estiverem frescos não garantem tanto”.

Fernando Santos convocou 24 jogadores para a lista de opções frente à Letónia. Luís Neto é a novidade numa convocatória que mantém os nomes de Gelson Martins e Pizzi. Portugal e Letónia enfrentam-se no próximo dia 13 de novembro no Estádio do Algarve.