Fernando Santos acredita que o momento do jogo na vitória de Portugal sobre a Hungria por 3-0 foi o primeiro golo da seleção das 'quinas'. O selecionador nacional acredita que a equipa estabilizou depois do tento apontado por André Silva.
"Estivemos muito bem para que o adversário não saísse a jogar, fizemos isso bem. A partir dos 15 minutos, a equipa encontrou o caminho. Marcamos um golo excelente e depois tornou-se mais fácil para nós. A equipa da Hungria procurou lutar sempre para inverter o resultado. Depois do intervalo, o jogo ficou perfeitamente tranquilo e acabou com o terceiro golo", referiu o técnico português, ressalvando que existe mais caminho para Portugal.
"Nós queremos estar no Mundial 2018, sabemos que dependemos de nós mas dependemos de vitórias. Temos mais cinco finais à nossa frente e queremos ganhar para conseguir estar presente no Mundial.", afirmou, ressalvando que a luta pela qualificação está mais direcionada para duas equipas.
"[A qualificação] fica mais a dois agora, mas a Hungria não está fora. Se ganhar todos os jogos, tem uma hipótese de ser apurada. Agora há dois competidores, mas não excluo a Hungria. Mas o que é importante é que depende de nós. Temos de ganhar todos os jogos. A mim parece-me que a Suíça não vai perder jogos e temos de ganhar os nossos".
Portugal derrotou a Hungria por 3-0 e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre a equipa 'magiare' no Grupo B de qualificação para o Mundial 2018. André Silva e Cristiano Ronaldo, com dois golos, fizeram os tentos da equipa das 'quinas'.
Comentários