O guarda-redes Cláudio Ramos (Tondela), o defesa Pedro Mendes (Montpellier) e o médio Gedson Fernandes (Benfica) foram chamados pela primeira vez à equipa das ‘quinas’, enquanto Sérgio Oliveira (FC Porto) também vai cumprir a sua estreia, apesar de ter estado pré-convocado para o Mundial2018.

“Vários nomes novos é um exagero, mais de oitenta por cento já cá estiveram. É um ciclo que se inicia tendo como objetivo uma prova que se vai disputar pela primeira vez e que vamos procurar ganhar. É isso que iremos fazer nesta competição, mas este é o início de um ciclo para defender o título que ostentamos neste momento, queremos construir uma equipa para defender o título de campeões europeus”, referiu Fernando Santos.

Além de Cristiano Ronaldo, o selecionador luso abdicou de Ricardo Quaresma, João Mário, João Moutinho, Adrien Silva, Manuel Fernandes, Ricardo Pereira, José Fonte, Bruno Alves e Anthony Lopes, que estiveram no Mundial2018,

Quaresma, Moutinho, Pepe, José Fonte, Adrien, para citar alguns, ficam de fora para estes dois jogos, mas Fernando Santos garante que continuam a ser observados e valorizados.

“Agora quisemos ver características que consideramos importantes, todos os de que falaram são titulares desta equipa, não estão excluídos, todos continuam a contar da mesma forma para mim. Este foi o critério para esta janela de setembro, em outubro poderá ser diferente. São peças importantes, continuam a dar muito ao futebol português, continuam a contar para os seus clubes e a serem titulares e são jogadores de eleição”.

A seleção portuguesa, campeã europeia, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, em 06 de setembro, às 19:45, no Estádio do Algarve, num jogo particular, e, quatro dias depois, a equipa das ‘quinas’ defronta, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 19:45, a Itália, em jogo da primeira jornada do grupo 3 da Liga das Nações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.