Portual empatou a zero bolas com Bélgica em Bruxelas, no penúltimo jogo de preparação antes do Mundial2018. No final do jogo, Fernando Santos explicou as mudanças que fez na equupa em relação ao empate com a Túnisia, falou da atuação defensiva da equipa e do primeiro jogo do Mundial frente a Espanha.

Mudanças em relação ao 2-2 com a Tunísia: "Em relação ao jogo da Túnisia só mudei o posicionamento de um jogador. Sabíamos por onde a Bélgica nos poderia criar problemas, pelos dois laterais e também pelos movimentos interiores do Hazard, mas penso que respondemos bem. Nos primeiros 20 minutos estivemos um bocadinho desorganizados, com problemas nos flancos e com os dois avançados, que estavam a recuar em demasia e a tirar ligação ao jogo ofensivo. Chamei o Gelson e o Bernardo [Silva], troquei-os e disse para terem mais atenção aos laterais e para que os avançados não descessem tanto. Depois dos 20 minutos começámos a fazer isso bem e a partir daí fomos melhores. Temos de nos lembrar que a Bélgica é uma séria candidata a ser campeã, com enorme valor, mas fomos uma equipa com grande experiência, capaz de ter bola e criar situações de golo. Na segunda parte voltámos a não entrar bem e depois dos 70 minutos também não estivemos bem. Mas ninguém esteve e isso tem a ver com as substituições."

Aspetos positivos: "A Bélgica é uma equipa que há 21 meses que não tinha um jogo sem marcar e isso tem a ver com o seu poder ofensivo. Mas nós somos uma equipa que defendemos bem e isso não é demérito deles, mas mérito nosso. Defendemos não só bem, como criámos oportunidades de golo. Fizemos um jogo bastante aceitável."

Bélgica parecida com Espanha? "São adversários diferentes. A Espanha joga com quatro defesas, a Bélgica com três, mas a verdade é que são ambas equipas que exploram muito bem a subida dos seus laterais e que têm jogadores perigosos nas diagonais, como o Isco e o David Silva", apontou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.