Cristiano Ronaldo atravessa um período em que não está a jogar devido à suspensão imposta pela Federação Espanhola, mas Fernando Santos garante que o avançado do Real Madrid está sempre bem disposto e motivado.

Cristiano Ronaldo suspenso por cinco encontros
Cristiano Ronaldo suspenso por cinco encontros
Ver artigo

“Nunca vi Cristiano Ronaldo desmotivado, seja qual for o jogo. Amanhã, ele e os outros têm como principio, desde sempre, dar o seu melhor pela seleção portuguesa. Até aqui só falámos de dois jogadores e isto é uma equipa, seria redutor. Todos os jogadores sabem que são importantíssimos. Isto é um jogo coletivo”, começou por dizer o selecionador nacional em conferência de imprensa no Bessa.

Fernando Santos foi ainda confrontado com as suas escolhas para estes dois jogos [Ilhas Faroé e Hungria], mas o selecionador cortou logo com uma resposta pronta: “Eu tenho é de ganhar o jogo de amanhã. Não gosto muito de projeções para o futuro, faltam quatro jogos para alcançar o objetivo de chegar ao Mundial 2018 na Rússia, isso é o que eu sei. Felizmente tenho muitas opções, escolho em consciência.”

O treinador dos campeões europeus referiu ainda como resolve todos os processos antes dos jogos de Portugal, realçando que dorme tranquilo.

Portugal cumpre último treino antes do embate com as Ilhas Faroé
Portugal cumpre último treino antes do embate com as Ilhas Faroé
Ver artigo

"Todos os treinadores têm um plantel, fazem opções, trabalham sobre aquilo que pensam do jogo, o que esperam do adversário, o entendimento e entrosamento dos jogadores, uma vez que no clube trabalham todos os dias. Desde a Taça das Confederações que não via os meus jogadores. Ontem [terça-feira] aproveitámos o tempo da melhor forma. Mas tenho a felicidade de poder dormir tranquilo. Os que vão jogar vão dar o seu melhor e esse é um dos nossos aspetos fortes. O resultado não conta muito para o totobola, o que importa é o rigor e confiança absoluta em vencer o jogo".

O Portugal-Ilhas Faroé está agendado para as 19:45 de quarta-feira e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic. No domingo, a seleção nacional defronta a Hungria, em Budapeste.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo B com 15 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera, e mais oito que a Hungria, terceira. As Ilhas Faroé seguem no quarto posto, com cinco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.