Fernando Santos revelou o que disse aos jogadores assim que assumiu o comando técnico da seleção portuguesa de futebol. O selecionador luso queria evitar o play-off de acesso ao Europeu de futebol de 2016, algo que viria a conseguir, ao terminar em primeiro lugar no seu grupo.

"Essa foi uma das questões que coloquei aos jogadores quando cheguei. Queria passar a mensagem muito clara do que pretendíamos. Era um momento difícil por causa da derrota em casa [frente a Albânia, ainda com Paulo Bento] e foi importante definir um objetivo claro de chegar ao Europeu sem um play-off", explicou Fernando Santos, em entrevista à SIC Notícias.

Para o selecionador de Portugal, os jogos do play-off nem sempre correm como previsto, pelo que era impossível evitar essa fase.

"O play-off provoca angústia porque podem acontecer situações que não se esperam. Era muito importante não ir ao play-off e também é bom para o futebol português. Era importante para a ambição de lutar pelo Campeonato da Europa", acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.