A recepção à selecção da Bósnia será feita com cuidados especiais ao nível da segurança. Segundo o Record, está para breve uma reunião com os responsáveis bósnios, FIFA e Benfica para serem definidos os contornos das medidas de excepção para o decisivo encontro. O plano de segurança deverá assim contemplar a instalação de vedações especiais, para limitar a sua acção, quase à semelhança de uma jaula.

Aliás, foi mesmo a Federação bósnia de futebol a alertar a FPF no sorteio do play-off, na passada segunda-feira. "A sua única preocupação, e em termos veementes,  foi com a segurança a montar por causa dos seus adeptos, que normalmente criam imensos problemas", revelou Carlos Godinho, director técnico da FPF.

Com efeito, os custos das excepcionais medidas de segurança deverão ser suportados pela Bósnia-Herzegovina, que até já foi multada em 33 mil euros pela FIFA durante a fase de apuramento, face aos incidentes em Bruxelas, no jogo com a Bélgica.

O encontro Portugal-Bósnia está marcado para 14 de Novembro, no Estádio da Luz, com a segunda mão do 'play-off' a realizar-se quatro dias mais tarde.