A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai promover a atividade de 20 seleções nacionais, entre masculinos, femininos, futsal e futebol de praia, naquele que é, segundo o organismo, “um número recorde”.

Em comunicado, a FPF dá conta de que nove destas representações nacionais vão contar com competições oficiais durante a temporada futebolística que hoje se inicia, casos das seleções principais de futebol, masculina e feminina, futsal e futebol de praia, e das de sub-19 e sub-17, também em ambos os sexos, e sub-21 masculina.

“Mas a formação de atletas é um projeto mais vasto e complexo, pelo que o investimento estende-se a diferentes escalões que, não participando em provas de cariz oficial, merecem da parte da FPF igual atenção, quer perspetivando a presença em futuros torneios oficiais, caso dos sub-20, quer promovendo o crescimento formativo e criando hábitos de vida coletiva nas seleções nacionais”, refere a FPF.

Assim, Portugal vai contar com mais quatro seleções masculinas de futebol (escalões de sub-15, sub-16, sub-18 e sub-20) e de futsal (sub-21, sub-19, sub-17 e sub-15), uma feminina de futebol (sub-16) e duas de futsal (seniores e sub-19).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.