A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) inicia o tratamento ao relvado do Estádio Municipal de Arouca a partir de sexta-feira, para que o Portugal-Albânia de sub-21 seja "uma festa do futebol" com estádio cheio.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, e o diretor responsável pela equipa de sub-21, Pauleta, estiveram esta manhã a visitar o Estádio Municipal de Arouca, onde a seleção de sub-21 joga a 12 de novembro, às 17:15.

Fernando Gomes explicou que esta foi "uma visita de cortesia e de agradecimento pelas facilidades concedidas", tanto pela autarquia como pelo Futebol Clube de Arouca. O presidente da FPF considerou que "o uso intensivo do relvado" por parte do clube - que não tem outro campo de treinos com relvado natural - "cria dificuldades" às condições do tapete verde.

"Vamos fazer um tratamento com uma empresa que colabora com a Federação. Encontrámos aqui condições dignas. Não é fácil, com recursos limitados e numa região do interior, chegar tão rapidamente à I Liga e manter-se por três épocas. É um caso de sucesso", considerou Fernando Gomes.

Carlos Pinho, presidente do Arouca, entende que a vinda dos sub-21 "é dar valor ao trabalho" do clube, tal como o edil local, que vê no feito um "prémio ao esforço do clube e da sua direção".

Acreditando que "o futebol é veículo de promoção do território", o autarca Artur Neves e a sua vereação estão a trabalhar num programa com as escolas locais para os quatro dias em que a seleção de sub-21 estará hospedada em Arouca, bem como na promoção do jogo, com entradas gratuitas.

"Esta é uma seleção de muita qualidade, com quase todos os jogadores a jogarem nos clubes e muitos deles em clubes de I Liga. Espero ter muitas crianças a assistir aos treinos e aos jogos", desejou o antigo internacional português Pauleta.

No final da visita ao estádio, Fernando Gomes lembrou que "uma das finalidades que a Federação tem é aproximar-se das populações. A política de descentralização valoriza o esforço dos clubes e das autarquias". O presidente da federação antevê "um estádio cheio até pelo empenho da autarquia na promoção".

A bancada amovível do estádio não vai ser usada, por imposição da UEFA, limitando a lotação a quatro mil lugares, de entrada gratuita. Os ingressos podem ser levantados a partir de quarta, na loja de turismo interativo de Arouca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.