A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quarta-feira o plano de festas para o jogo Portugal-Suécia, da próxima sexta-feira, a contar para a primeira mão do play-off de acesso ao Mundial2014.

A FPF promete uma tarde «animada» e em que vai procurar, juntamento com o público, formar a maior bandeira nacional de sempre em estádio.

Carlos Lucas, diretor de competições e eventos FPF, explicou em conferência de imprensa o que está a ser preparado para o apoio à seleção.

«Desde as 17h45 temos uma festa preparada e para isso precisamos que os adeptos cheguem cedo. Queremos formar a maior bandeira nacional de sempre em estádio, a maior bandeira nacional alguma vez criada e que será formada quando as equipas entrarem», explicou o dirigente da FPF, que adiantou que o estádio está praticamente lotado.

«Nesta altura são poucos os bilhetes disponíveis e até ao final do dia deverão esgotar. Teremos casa cheia, 61 mil espectadores para dar o apoio que a seleção merece e precisa para este jogo», revelou Carlos Lucas, que sublinhou que «a venda reflete a confiança que os adeptos têm na seleção».

A seleção portuguesa defronta a Suécia a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19h45 e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

A fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 vai realizar-se no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.